Ouça a matéria:

No Sem Censura, Nice do Assentamento faz críticas a gestão de AG, desconhece ações na Agricultura e diz que compor chapa com MM é projeto em construção

Nice Silva (Nice do Assentamento)
No último dia 14, o Programa Sem Censura, apresentado por Marquinhos Silva e Silvano Silva, levou ao ar uma entrevista ao vivo com Nice Silva, conhecida como Nice do Assentamento. A mesma falou de sua experiência nos movimentos sociais com as ações desenvolvidas nos assentamentos de Mari, teceu críticas à áreas como saúde, educação e agricultura na gestão de Antônio Gomes e comentou a respeito da possibilidade de compor chapa como vice do pré-candidato a prefeito Marcos Martins.

“Da parte da atual gestão, não tem nenhum incentivo para que a produção dos assentamentos melhore. E além da produção, tem questões da realidade social. Aqui em Zumbí, por exemplo, a gente vem pautando um posto de saúde âncora e aí o prefeito tem feito descaso em relação a isso... e isso aí vem a prejudicar as famílias. Então, é bem complicada a relação que a gestão tem com os assentamentos. Há três anos da gestão, veio uma máquina passar nas estradas dos assentamentos e passou na via central uma vez! É um descompromisso com as famílias. E querem vir agora porque está em cima da campanha. Isso mostra que está fazendo por questões eleitorais. E é o que o povo está dizendo.” – afirmou Nice.

Questionada por um ouvinte sobre as supostas ações da pasta de Agricultura que são divulgadas em redes sociais pelo secretário Severino Ramo, Nice foi direta: “Eu e o pessoal do assentamento, a gente desconhece essas tais ações... eu não sei que ações são essas...” – disse.

Nice também reclamou da falta de investimentos e apoio à agricultura familiar dos assentamentos no que diz respeito a gestão não estar comprando da agricultura familiar local: “Se eu compro da agricultura familiar local, eu incentivo as famílias a produzirem, injeto recurso na economia local. Agora, quais são as ações que foram feitas? Eu desconheço!” – disse Nice, argumentando sobre diversas falhas da atual gestão na pasta da Agricultura, chamando atenção ao revelar que uma técnica que prestava serviços à Secretaria de Severino Ramo foi exonerada do cargo por perseguição política, devido à atuação da mesma junto aos assentamentos.

Questionada sobre ter seu nome dentre os citados para compor chapa com o ex-prefeito Marcos Martins, Nice esclareceu: “Estamos num projeto, numa construção coletiva de um grupo que já mostrou que tem força política nesse município... estamos em construção de compor chapa com Marcos. Nada que esteja cem porcento concretizado, mas estamos num diálogo. É um projeto de construção coletiva. Hoje pode ser eu, mas se o grupo decidir que pode ser outra pessoa, consequentemente a gente discutirá coletivamente e será o melhor para o povo de Mari.” – disse a entrevistada. 

O programa com a entrevista na íntegra pode ser conferido no vídeo abaixo ou no seguinte link da página do Canal Mari Sem Censura: https://www.facebook.com/MariSemCensura/videos/214384406447390/


Da Redação
Do SEM CENSURA PB


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.