Ouça a matéria:

Servidores de Campina Grande já podem solicitar a suspensão de consignados

Os servidores municipais de Campina Grande já podem requerer a suspensão do desconto das parcelas de empréstimos consignados na folha salarial, em virtude do decreto municipal que previu o benefício. Em vigor desde o dia 11 deste mês, o decreto beneficia os servidores diante do quadro de pandemia do novo coronavírus, que gera perdas financeiras para diversos segmentos sociais.

Conforme estabelece o decreto, fica facultado aos servidores públicos municipais, ativos e inativos, assim como aos pensionistas, a suspensão dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento pelo prazo de 90 dias. Contudo, a suspensão depende de requerimento do servidor diretamente à instituição consignatária na qual tenha firmado o contrato de empréstimo.

Parcelas postergadas

Outra orientação é de que as parcelas deverão ser acrescidas ao final do contrato de empréstimo. Com isso, o servidor que solicitar a postergação das parcelas do empréstimo consignado deverá se responsabilizar pelos encargos financeiros incidentes sobre a operação decorrente da aplicação do decreto.

O governo municipal alerta que eventual descumprimento ao disposto no decreto deverá ser comunicado à Procuradoria Geral do Município, através do link, para adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis. Por outro lado, o governo municipal poderá expedir regulamentos complementares que se fizerem necessários para o cumprimento deste Decreto.




Da Redação
com Assessoria
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.