Ouça a matéria:

OUÇA: Deputado Wallber Virgolino critica postura tendenciosa da Rádio Comunitária Araçá FM de Mari e deixa alerta

Deputado Wallber Virgolino
Ainda na entrevista do deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) no Programa Sem Censura da última terça-feira (26), o deputado tratou da atuação da Rádio Comunitária Araçá FM e afirmou ser vergonhoso pra cidade um meio de comunicação atuar em benefício de políticos.


Questionado sobre sua opinião em relação à postura tendenciosa de parte do jornalismo da rádio comunitária em benefício político ao grupo do atual prefeito e, sobre o fato de membros da emissora terem sido empregados em cargos comissionados na gestão de Antônio Gomes, o deputado criticou o que ele chamou de “desserviço à sociedade” e alertou para a possibilidade de perda da concessão em caso de apuração de denúncia em órgão fiscalizador.

“Olhe, é o que eu digo. Quando a imprensa é usada de forma errada, a informação deixa de ser passada e a população passa a ter conhecimento de informações deturpadas. Então, isso é um desserviço à sociedade. Isso não é o jornalismo cidadão que a sociedade precisa. Existe um órgão que regula essas rádios e só existem essas rádios porque há concessão. (...) Se uma rádio comunitária está instalada para servir ao povo e está fazendo papel diverso, desinformando, enganando, sendo usada por maus políticos pra passar informação inverídica, então ela não está cumprindo o seu papel e não existe razão de ser. Então, iremos sim entrar nessa seara. (...) isso é vergonhoso pra cidade e vergonhoso pra esse sistema que atua em benefício de políticos. Uma rádio deve ser independente, devendo elogiar quando merece e ‘sentar a ripa’ quando se merece, mas não criar inverdades, pois a sociedade precisa da informação clara, precisa e verdadeira. Se não faz desse jeito, o rádio não cumpre o seu papel.” – afirmou o deputado.

OUÇA ABAIXO O TRECHO ESPECÍFICO ONDE O DEPUTADO FAZ SEU COMENTÁRIO:

O programa com a entrevista na íntegra pode ser conferido no vídeo abaixo ou no seguinte link da página do Canal Mari Sem Censurahttps://www.facebook.com/MariSemCensura/videos/561129644815150/?t=3884



Da Redação


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.