Ouça a matéria:

Radialista tenta descredibilizar SINDSMAR e termina expondo parcialidade de jornalístico da Araçá FM em favor da gestão de Antônio Gomes

Na última sexta-feira (31), o radialista Marcos Sales, apresentador do programa “liberdade de expressão” da rádio Araçá FM de Mari, expôs durante participação de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSMAR), o que mais a população tem criticado sobre a postura da emissora comunitária, o favorecimento à imagem da atual gestão do município.

Na qualidade de membros da diretoria do SINDSMAR, os professores Jean Monteiro e Elizabeth, foram à emissora tratar do reajuste salarial obrigatório concedido pelo governo federal de 12,84% que, somado a 0,16% dado pela gestão do município arredondou-se o reajuste para 13%. O sindicato, com base no reajuste do piso salarial e alegando haverem percas salariais sofridas pelos professores, em acordo com a classe havia encaminhado ofício solicitando à prefeitura um aumento de 16%, que não foi atendido.

Mal permitindo que o presidente do SINDSMAR colocasse seus argumentos a público, Marcos Sales utilizou-se de dados de gestões anteriores, mas direcionando questionamentos à atual diretoria da entidade, evidenciando o intuito de descredibilizar a atual diretoria do SINDSMAR, acusando a mesma de agir com parcialidade e insinuando que o sindicato estaria usando de interesses politiqueiros. No entanto, o radialista omitiu-se a deixar claro para os ouvintes que a diretoria da entidade (sindicato) não é a mesma que atuava em gestões passadas.

Em resumo, o radialista Marcos Sales usou dos microfones para tentar defender a atual gestão do município no que diz respeito ao reajuste do piso salarial dos professores, tentando acusar e descredibilizar publicamente a atual diretoria do SINDSMAR.

A partir do momento em que o radialista vai ao ar munido de dados, valores e até números de leis com o intuito de afrontar a credibilidade de uma entidade de classe que representa interesses coletivos de servidores públicos municipais, ele se presta “gratuitamente” ao papel que seria de um assessor da gestão do atual prefeito (Antônio Gomes), dando a entender o intuito de defender a gestão municipal em detrimento dos interesses dos professores do município. De fato, um papel que não cabe a quem faz jornalismo, principalmente, o comunitário.

Não só o radialista em questão, mas alguns outros que fazem o jornalismo da rádio Araçá FM, carregam o histórico de terem sido implacáveis fiscalizadores e críticos da administração passada, agindo com caráter de oposição, enquanto hoje, fecham os olhos para as falhas da atual gestão do município em prejuízo do interesse coletivo.

Fica bastante evidente que as mesmas acusações feitas pelo radialista ao SINDSMAR, cabem à postura do citado jornalístico da rádio que claramente age com aval da diretoria da emissora, mas com uma importante diferença: a diretoria do SINDSMAR era outra. Já a diretora da rádio permanece a mesma.

Resta questionar aos caros leitores: aonde mesmo está a parcialidade?


Por Marcos Silva
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.