Ouça a matéria:

TCE-PB vê falhas e emite alerta contra Prefeitura do Brejo paraibano

Prefeitura de Alagoa Grande
(Foto: Reprodução / Google Street View)
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) identificou uma série de supostas irregularidades e emitiu alerta contra a Prefeitura de Alagoa Grande, no Brejo paraibano. A medida foi publicada na edição desta segunda-feira (2), do Diário Oficial Eletrônico da Corte.

Dentre as falhas na prestação de contas, foi detectado que a despesa com pessoal fixada para o município percentual superior ao limite de alerta de 54% da receita corrente líquida.

Outra inconsistência apontada foi o uso de fonte “1111”, “1112”, “1113”, “1114” ou “1115” em despesas que não se enquadram no conceito de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), contrariando o disposto no art. 70 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96).

O conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo atua como relator do processo.



Da Redação
com Alexandre Freire
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.