Ouça a matéria:

RECONHECIMENTO: Documentário faz Câmara de João Pessoa ganhar prêmio de cinema

A honraria foi entregue pelo embaixador do Turismo Brasileiro, Frederico Lapenda. Foto: Divulgação/CMJP
A honraria foi entregue pelo embaixador do Turismo Brasileiro, Frederico Lapenda. Foto: Divulgação/CMJP
A produção do documentário “Essência”, da TV Câmara, fez com que a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebesse uma premiação em Beverly Hills (EUA) nesta semana, onde é realizado o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF). A honraria foi entregue pelo embaixador do Turismo Brasileiro, Frederico Lapenda.

O presidente da Câmara, João Corujinha (DC), comentou que “ser a primeira TV pública do país a ter uma produção selecionada para o maior festival brasileiro no exterior foi o pontapé inicial para pensarmos na criação de uma agenda com a Prefeitura de Los Angeles. A viagem está sendo extremamente positiva”.

“É louvável a atitude dos poderes públicos da Paraíba com esse incentivo ao LABRFF e a vinda aos EUA em busca de investidores para o estado. Apoiar o audiovisual brasileiro significa apoiar cultura, educação e cidadania. Parabenizo a todos por esta importante ação”, comentou Meire Fernandes, fundadora do LABRFF.

O vereador Bruno Farias (PPS) esteve também presente e comentou que “acreditar e investir especificamente no cinema ou na indústria do entretenimento de forma geral, é uma forma extraordinária de alavancar a economia, atraindo recursos, captando investimentos, qualificando mão de obra, promovendo intercâmbios acadêmicos, fomentando empregos e gerando rendas”.

A prefeitura foi representada pelo diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), que também receberam a honraria.



Da Redação
com op9
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.