Ouça a matéria:

Estação Hack na Estrada: João Pessoa recebe projeto do Facebook para inovação

NotíciasJoão Pessoa vai receber no dia 25 de outubro a ‘Estação Hack na Estrada’, um projeto do Facebook para incentivo à inovação. As inscrições estão abertas até 14 de outubro para empreendedores e até 21 de outubro para as pessoas interessadas no tema e que queiram integrar a plateia do evento, que será realizado no Hotel Tambaú.

O projeto contempla duas frentes para fomentar a inovação: mentoria para startups de impacto social e ambiental, conduzido pela Artemisia, organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil; e aulas de introdução à programação para jovens de 16 a 25 anos, oferecidas pela Mastertech, organização que atua no desenvolvimento de habilidades em tecnologia.

Mentoria para startups

As atividades da mentoria contarão com sessões individuais, suporte para modelagem de um pitch de negócios, e feedback com especialistas. A mentoria será oferecida a até 25 empreendedores locais.

Para participar, as startups em estágio inicial  precisam ter pelo menos um protótipo desenvolvido – ou serem empresas já em estágio de validação, com primeiras vendas realizadas ou em crescimento.

Entre os negócios selecionados, até 10 também terão a oportunidade de apresentar suas soluções a uma banca de especialistas, que poderão contribuir com as soluções. O empreendedor que mais se destacar no evento será convidado para uma vivência em São Paulo, dentro da Estação Hack – primeiro centro para inovação do Facebook no mundo.

O evento também terá parte de sua agenda aberta ao público, com painéis em que empreendedores acelerados pelo Facebook e pela Artemisia dentro do centro para inovação Estação Hack, em São Paulo, compartilharão suas experiências, barreiras e os principais aprendizados ao longo das suas trajetórias.

As inscrições para startups e para plateia interessada neste programa de empreendedorismo de impacto podem ser feitas pelo site https://artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack/naestrada/.

Aulas de programação

No mesmo dia, mas em outra frente, serão oferecidas aulas de programação para até 100 jovens. Focadas na construção de conhecimento em programação, os alunos irão aprender a construir seus próprios sites com aulas de HTML, CSS e responsividade.

Para participar das aulas de programação, os interessados poderão se inscrever pelo link https://estacaohacknaestrada.mastertech.com.br/, até dia 18 de outubro.



Do Portal Correio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.