Ouça a matéria:

Dupla paraibana se sagra campeã do Mundial Escolar de Vôlei de Praia

Dupla paraibana se sagra campeã do Mundial Escolar de Vôlei de Praia
Delegação paraibana comemora título mundial na Itália - Foto: Divulgação/Sejel
A dupla paraibana de vôlei de praia Thiêgo e Pablo foi campeã, nesta quarta-feira (9), do Campeonato Mundial Escolar. Os paraibanos venceram na final os italianos Simone e Francesco, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17. A competição teve a duração de sete dias e ocorreu em San Vito Lo Capo, na Ilha da Sicília, localizada ao sul da Itália. Além do primeiro lugar, Lara e Raissa, que também são da Paraíba, obtiveram a segunda colocação.

Os representantes da delegação brasileira que disputaram o Mundial Escolar foram conhecidos no Campeonato Brasileiro, que foi sediado em João Pessoa, no mês de agosto, e que contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).”Todo o sucesso desses atletas começou na Paraíba, que teve o privilégio de sediar o Campeonato Brasileiro”, disse um dos membros da Federação Paraibana de Desporto Escolar (FPDE), Harlen Vilarim.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, que esteve acompanhando a delegação do Brasil na Itália como convidado especial da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), destacou o potencial dos atletas paraibanos. “O potencial dos jogadores paraibanos foi de chamar a atenção, pois não perderam nenhuma partida e sagraram-se campeões invictos. Já as meninas, embora não tenham sido campeãs, mas subiram no pódio após ficar na segunda colocação, o que em um Campeonato Mundial Escolar é considerado excelente resultado”, frisou.



Da Redação
com paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.