Ouça a matéria:

CALVÁRIO: Socialista Pollyana Dutra defende fim de gestão pactuada do Estado com OS's

Aliada do Governador, João Azevêdo, a deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) se posicionou contrária a gestão pactuada do Governo do Estado com as Organizações Sociais (OS’s). A parlamentar disse nesta quarta-feira (15), que defende o fim desse modelo de administração. A declaração foi feita justamente durante a intervenção realizada pelo Governador do Estado nos hospitais Metropolitano de Santa Rita e Regional de Mamanguape, alvos da 5ª fase da Operação Calvário, que investiga desvio de dinheiro público na Saúde e Educação.

Segundo ela, toda a gestão deve ficar nas mãos do governador. “Eu sou a favor que o Executivo possa, por si só, administrar os seus serviços de Educação e Saúde. Quem é eleito, é eleito para executar”, declarou a socialista.

Ambos os Hospitais eram geridos pelo Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (Ipcep), Organização Social alvo da Operação Calvário. Na última quarta-feira (9), o governo determinou a intervenção nos hospitais, que valerá inicialmente por 90 dias. A administração estadual decidiu também pelo afastamento imediato de todas as pessoas responsáveis pela administração do Ipcep.



Da Redação
com clickpb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.