Ouça a matéria:

Mamanguape foi quem gerou mais vagas de emprego em agosto, na PB

O município de Mamanguape, no Litoral Norte Paraibano, foi quem mais criou vagas de trabalho com carteira assinada em agosto de 2019, no Estado. Segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última quarta-feira (25) pelo Ministério da Economia, a Capital do Vale gerou 1.440 novas oportunidades.

Na Paraíba foram 6.770 empregos. O valor é referente ao saldo entre admissões e demissões somente no mês de agosto. Foram registradas 16.710 admissões e 9.940 demissões no período. Cabedelo foi o município que mais perdeu vagas, com menos 68 delas.

Segundo o Caged, esse é o sétimo melhor resultado da Paraíba em 15 anos. Nesse período, o mês de agosto com menor número de contratações foi registrado em 2017, quando foram geradas 3.511 oportunidades.

Confira os saldos por setor:

Indústria de Transformação: +3029
Serviços: +668
Agropecuária: +3039
Construção Civil: -210
Extrativa Mineral: +5
Comércio: +199
Serviços Industriais de Utilidade Pública: +41
Administração Pública: -1



Da Redação
com pbvale
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.