Ouça a matéria:

CABEDELO: Cassado, vereador se diz vítima de prefeito

O vereador José Eudes Souza perdeu o mandato na Câmara Municipal de Cabedelo, segundo decisão da mesa diretora da Casa. A resolução foi divulgada nesta sexta-feira (27) e assinada pela presidente da Câmara, Graça Rezende.

De acordo com o documento, a decisão foi baseada no fulcro 37 e inciso III da Lei Orgânica Municipal, que prevê a perda de mandato ao vereador ‘que deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à terça parte das sessões ordinárias da Câmara’. O fato será comunicado à Justiça Eleitoral.

Na última quinta-feira (26), o então vereador usou as redes sociais para adiantar a informação. “Muito em breve a Mesa Diretora da Câmara Municipal deverá se reunir para cassar o mandato que me foi outorgado pelo povo”, iniciou a ‘carta aberta do parlamentar’.

De acordo com Eudes, a cassação é fruto de uma perseguição política após uma série de denúncias feitas por ele. Em 14 de setembro, o vereador também afirmou ser vítima de uma ação conjunta. “Meus algozes atentam contra o povo”, escreveu, na época.



Da Redação
com maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.