Ouça a matéria:

OPERAÇÃO CONEXÃO: Quadrilha planejava matar delegados e oficiais da Polícia Militar

A operação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militar, denominada “Conexão”, que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) nas regiões do sertão e cariri paraibanos, culminou com a desarticulação de uma quadrilha que planejava matar um delegado e dois oficiais da Polícia Militar da Paraíba.

Segundo os delegados Cristiano Santana e Cristiano Jacques, das regiões de Monteiro e Princesa Isabel, respectivamente, até agora foram presos 25 envolvidos em crimes de pistolagem, assalto a bancos e tráfico de drogas, entre eles dois Policiais Militares que faziam parte da quadrilha: Cláudio Chaves Correia, conhecido por “Chapinha” (Cabo PM) lotado em no município de Manaíra e Cícero Roserval Rodrigues Leite (Sargento PM) lotado em São Bento.

“A organização criminosa é suspeita de praticar os roubos às Agências do Bradesco e Correios de Água Branca e dos Posto de Atendimento do Bradesco de Imaculada. O grupo planejava a morte de dois oficiais da Polícia Militar e um Delegado da Polícia Civil, tendo em vista estarem trabalhando nas investigações”, revelou o delegado Cristiano Jacques.

A quadrilha, que tinha como quartel general o sítio Gavião, no município de Juru, praticava homicídios por pistolagem ou por disputa de área de tráfico de drogas. São suspeitos de estarem envolvidas nas mortes de Antônio Burgo de Campos, executado no município de Tavares (PB), Dimas da Silva Ramos, morto em Juru (PB) e Josué Bernardo de Oliveira, conhecido por “Josué”, em Água Branca.

A mega operação “Conexão” aconteceu nos municípios de Imaculada, Jurú, Água Branca,Tavares, Catolé do Rocha, Patos, e Sumé, na Paraíba, além de Sorocaba, em São Paulo. A droga comercializada pela associação criminosa vinha do município de Sumé, onde ocorreram outras prisões.

A Operação na região de Princesa Isabel foi coordenada pelo Delegado Seccional Cristiano Jacques, delegado André Rabelo e pelo Capitão Firmino Veras e  Cel. Campos e na região de Monteiro, pelo Delegado Cristiano Santana. As equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros estão nas ruas e novas prisões poderão acontecer no decorrer do dia.



Da Redação
com Maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.