Ouça a matéria:

XXVII Marcha dos Prefeitos é aberta em Brasília com foco na defesa dos municípios; prefeita de Mari participa do evento


Lucinha da Saúde acompanha abertura oficial da maior mobilização municipalista do país e reforça compromisso com pautas em defesa de Mari

Brasília voltou a se transformar, nesta semana, no principal palco das discussões sobre o futuro dos municípios brasileiros. Foi aberta oficialmente a XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, considerada a maior mobilização municipalista da América Latina, reunindo milhares de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores públicos de todo o país.

Entre os participantes está a prefeita Lucinha da Saúde, que representa o município de Mari no evento e acompanha de perto os debates sobre temas considerados estratégicos para a gestão pública local.

Promovida pela Confederação Nacional de Municípios, a Marcha tem como principal objetivo fortalecer o diálogo entre os gestores municipais e o Governo Federal, além de ampliar a discussão sobre pautas prioritárias como aumento de repasses, reforma tributária, sustentabilidade fiscal e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento das cidades.

Para a prefeita Lucinha da Saúde, a presença no encontro é fundamental para defender os interesses da população mariense e buscar novos caminhos para fortalecer a administração municipal.

“Estamos em Brasília para defender os interesses de Mari, buscar conhecimento, dialogar com autoridades e garantir que nosso município continue avançando com responsabilidade e compromisso”, destacou a gestora.

A programação da XXVII Marcha segue durante toda a semana, com painéis, debates e encontros com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, consolidando o evento como um espaço estratégico para o fortalecimento do municipalismo brasileiro.

Na segunda-feira (18/05) a prefeita de Mari, Lúcia de Fátima, participou da solenidade de entrega da Comenda Governadores pela Alfabetização das Crianças na Idade Certa, realizada no plenário do Senado Federal, em Brasília, conforme a CODECOM deu publicidade. O evento reuniu autoridades de várias regiões do país em reconhecimento aos avanços e compromissos assumidos na área da educação básica, com foco na alfabetização infantil.



Fonte: CODECOM/Prefeitura de Mari
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.