Ouça a matéria:

SMTRANS de Marí participa do I Encontro Municipal de Educadores de Trânsito promovido pela Semob-JP


Representada por Roberto Oliveira, SMTRANS reforça compromisso com educação, integração e fortalecimento das ações de trânsito no município de Marí/PB

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa realizou, nesta sexta-feira (15), na Estação Cabo Branco, o I Encontro Municipal de Educadores de Trânsito, reunindo representantes de diversos municípios para fortalecer ações educativas e promover a troca de experiências voltadas à segurança viária.

O evento contou com representantes dos órgãos de trânsito das cidades de Guarabira, Alhandra, Mamanguape, Monteiro, Caaporã, Santa Rita, Cabedelo, Pitimbu e Sapé, além da participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Representando o município de Marí, a SMTRANS de Marí, esteve presente por meio do coordenador de Educação para o Trânsito, Roberto Oliveira, reforçando o compromisso da Superintendência com a busca por conhecimento, integração e aprimoramento das ações educativas no município.

A organização do encontro esteve sob coordenação de Gilmara, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob-JP, responsável pela articulação e planejamento do evento, promovendo um ambiente de diálogo, aprendizado e construção coletiva.

Durante o encontro, representantes de diversos municípios apresentaram materiais educativos, artes, jogos pedagógicos, projetos e acessórios utilizados nas ações de conscientização no trânsito, possibilitando a troca de ideias, experiências e debates sobre temas relevantes ligados à mobilidade urbana e preservação da vida.

Roberto Oliveira também participou das discussões técnicas promovidas durante o encontro, contribuindo com reflexões voltadas à segurança viária, comportamento no trânsito e conscientização dos usuários da mobilidade urbana, enfatizando a importância do fortalecimento contínuo das ações educativas como instrumento essencial para a preservação de vidas e construção de um trânsito mais seguro e responsável. “Momentos como esse fortalecem o aprendizado e ampliam nossa visão sobre educação para o trânsito. A troca de experiências entre os municípios contribui diretamente para o desenvolvimento de ações mais conscientes, humanas e eficazes”, destacou Roberto Oliveira.



Fonte: CODECOM/Prefeitura de Mari
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.