Ouça a matéria:

Mais Barulho que Verdade: Problema simples em descarga vira "denúncia" política nas redes sociais


Imagens e áudios divulgados em grupos de redes sociais por um ex-vereador de Mari tenta transformar um problema simples em escândalo. O ex-parlamentar denunciou que “caixas de descarga quebradas” estariam comprometendo as condições dos sanitários da Escola Municipal Maria das Dores, o que não corresponde à realidade.

Segundo informações confirmadas pela direção da unidade, o problema ocorreu nesta semana e já está sendo resolvido. A escola aguarda apenas a chegada de uma braçadeira de sustentação para reforçar a fixação das descargas.

“Os banheiros estão funcionando normalmente, sem nenhum prejuízo à higiene dos alunos”, informou a direção.

Ainda conforme o relato da equipe, as descargas não oferecem riscos à integridade física das crianças, e o funcionamento dos sanitários será garantido enquanto a manutenção definitiva é concluída.

REFORMA GERAL ESTÁ PREVISTA PARA O FIM DO ANO LETIVO

A Escola Maria das Dores já estava incluída no plano de reformas da Secretaria de Educação. No entanto, após uma reunião entre a direção, professores e pais de alunos, decidiu-se adiar o início das obras para o final do ano letivo, evitando qualquer atraso nas aulas e garantindo o término regular das atividades escolares.

A direção da escola reforça que a instituição está de portas abertas para os pais e responsáveis que queiram tirar dúvidas ou acompanhar as ações de manutenção e melhorias.

“Não há nada escondido. O diálogo é o caminho, e não o espalhamento de informações incompletas nas redes”, destacou uma representante da gestão escolar.

O caso mostra mais uma tentativa de “denuncismo”, onde pequenos reparos da rotina escolar são usados com fins políticos. A verdade é que a Escola Maria das Dores segue funcionando normalmente, com segurança e compromisso com seus alunos  e continuará prestando contas à comunidade com transparência e responsabilidade.


Fonte: CODECOM/Prefeitura de Mari
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.