Ouça a matéria:

MARI: após ação de Sindicatos, Gestão paga Insalubridade da Saúde; valores em atraso serão cobrados judicialmente


Após a forte atuação e pressão do SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari) e do SINDACSACEN (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Microrregião de Sapé), a prefeitura de Mari (PB) efetuou o pagamento do Adicional de Insalubridade aos Profissionais de Saúde do município, referente ao mês de abril.

O benefício é regulamentado pela Lei Municipal n.º 1.259/2024, de 16 de setembro de 2024, a qual determina, desde 1º de janeiro de 2025, o pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais de saúde.

Para que fosse realizado o pagamento, foi necessária a atuação firme dos sindicatos em defesa do direito dos servidores. Após promessas não cumpridas de realizar o pagamento desde janeiro, as entidades realizaram manifestação pública no centro da cidade e denunciaram a situação ao Ministério Público Estadual.

Agora, os sindicatos acionarão o município judicialmente para que sejam pagos os valores retroativos, desde janeiro, já que ficaram três meses sem o pagamento do benefício aos servidores.


Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.