Após a forte atuação e pressão do SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari) e do SINDACSACEN (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Microrregião de Sapé), a prefeitura de Mari (PB) efetuou o pagamento do Adicional de Insalubridade aos Profissionais de Saúde do município, referente ao mês de abril.
O benefício é regulamentado pela Lei Municipal n.º 1.259/2024, de 16 de setembro de 2024, a qual determina, desde 1º de janeiro de 2025, o pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais de saúde.
Para que fosse realizado o pagamento, foi necessária a atuação firme dos sindicatos em defesa do direito dos servidores. Após promessas não cumpridas de realizar o pagamento desde janeiro, as entidades realizaram manifestação pública no centro da cidade e denunciaram a situação ao Ministério Público Estadual.
Agora, os sindicatos acionarão o município judicialmente para que sejam pagos os valores retroativos, desde janeiro, já que ficaram três meses sem o pagamento do benefício aos servidores.
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB