Ouça a matéria:

VEJA VÍDEO: em Sapé, prefeito Major Sidnei dá exemplo de humanidade ao resgatar família ilhada durante fortes chuvas


O prefeito de Sapé (PB), major Sidnei Paiva, protagonizou um momento exemplar como gestor de uma cidade e, acima de tudo, como ser humano. Sidnei participou pessoalmente do resgate de uma família ilhada após fortes chuvas. A esposa do prefeito, Denise Ribeiro, também participou da ação solidária.

Desde as primeiras horas dessa quarta-feira (5), o município de Sapé foi atingido por fortes chuvas, causando alagamentos e deixando moradores em situação de risco. Diante da emergência, o prefeito Major Sidnei agiu rapidamente para socorrer uma família que ficou ilhada na zona rural da cidade.

Ao chegar ao local, o prefeito encontrou um cenário preocupante: o açude Acaiera havia transbordado, e a forte correnteza continuava subindo. Sem hesitar, Major Sidney atravessou a área alagada e encontrou quatro idosos, duas crianças e um cachorro, o pequeno Tobe, todos assustados, mas em segurança.

“Disse a eles que tudo ficaria bem. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, conseguimos realizar o resgate e ainda levantamos os móveis para minimizar os danos”, relatou o prefeito. A ação contou com o apoio de Denise e do vereador Ricardo, reforçando o espírito de união em momentos de dificuldade.

Mesmo com a continuidade das chuvas, a Prefeitura de Sapé segue mobilizada. Nesta quinta-feira (6), uma equipe da Secretaria de Saúde prestará atendimento às vítimas, enquanto a infraestrutura avaliará os danos à residência. “Seguimos firmes no compromisso de cuidar da nossa gente”, reforçou Major Sidney, destacando que as ações emergenciais continuarão para garantir a segurança da população.

Veja o vídeo com um resumo do momento do resgate:



Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Com informações da Assessoria
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.