Na cidade de Mari (PB), o magistério municipal segue sem nenhuma satisfação por parte da gestão do prefeito Antônio Gomes sobre o pagamento do piso nacional. No dia 12 de janeiro, o SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari) encaminhou o Ofício Circular nº 001/2024 ao gabinete do prefeito e à Secretária de Educação, Rosemagna Cunha, pedindo que o município pague aos profissionais do magistério municipal um reajuste de 10 por cento.
Sem a resposta do município e não havendo o pagamento do piso já em janeiro, a direção da entidade realizará assembleia que poderá decidir por uma possível paralisação dos profissionais da educação de Mari.
O pedido de reajuste vem dentro dos 3,62% do piso nacional, já publicado no Diário Oficial da União e que deve ser pago já em janeiro, em todo o país.
A direção do SINDSMAR justifica o pedido de que o município amplie o reajuste para os 10% tendo em vista o aumento de repasses para investimento na educação de Mari e a necessidade de um justo reconhecimento ao trabalho dos profissionais de educação.
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Com informações do SINDSMAR