![]() |
Cidadãos se manifestaram dizendo que seria mais correto reformar a escola ao invés de fechá-la.(Imagem ilustrativa - fonte/imagem: Arquivo Global Imagens/Diário de Notícias) |
A cidade de Caldas Brandão (PB) está chocada com a decisão do governador João Azevedo de mandar fechar a Escola Estadual de Caldas Brandão, e isso tem deixado pais e alunos, além de funcionários bastante preocupados.
Com uma história linda a referida escola sempre foi referência apesar das condições precárias para se trabalhar e também lecionar, mas pra o governo foi mais fácil fechar a escola, a noticia que se têm é que a gestora foi chamada na regional de ensino e recebeu ordem para não renovar as matriculas e apenas se concentrar em terminar o ano letivo.
Fundada em 1931 a escola tem um rico lema de resistência e mesmo com dificuldades conseguiu produzir personagens importantes da nossa sociedade, mas nada disso conseguiu resistir a vontade de um governador que até pouco tempo prometia uma grande reforma a escola, mas como de palavra, já se têm grandes referências de que não se escreve o que João diz.
Nas redes sociais, as reações foram de indignação: "Um grande retrocesso, é um crime fechar essa escola que tem tanta história e já ajudou na formação de tanta gente de bem !" - disse um internauta morador da cidade.
"Meu Deus !!! Senhor governador, pense nos jovens de nossa cidade e tantos outros que vem de sítios vizinhos" - disse uma outra moradora da cidade, em comentário na rede social Instagram além de outros comentários que falam que seria mais correto reformar a escola ao invés de fechá-la.
A repercussão negativa da decisão do Governo do Estado entra na contramão das ações da gestão municipal que, na gestão de Fábio Rolim, tem priorizado e valorizado a educação além de promover diversas ações que repercutem positivamente na população caldabrandense servindo de exemplo a gestores da região.
Portal Sem Censura PB
Com informações da Radio Sintoniza Paraíba