Ouça a matéria:

Em Sapé, Secretaria de Meio Ambiente planta palmeiras na área onde será construída a Praça do Pavilhão

Na última terça-feira (21), a Secretaria Executiva de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca, avançou na sequência do projeto de arborização e paisagismo em Sapé. Seis palmeiras carpentárias foram plantadas na área destinada à futura Praça do Pavilhão. Essa espécie de palmeira ornamental destaca-se por sua versatilidade, adaptando-se a diversos solos e climas, além de demonstrar resistência a ventos intensos.

Anteriormente ocupado por uma espécie de mangueiras, o espaço viu a necessidade de suprimir essas árvores devido à “seca da mangueira ou mal de recife”, causada por um fungo. Os sintomas incluem a seca progressiva da planta e a presença de brocas, que deixam orifícios nos ramos e troncos.

Josivaldo Soares, secretário executivo de Meio Ambiente, destacou a relevância do projeto. “A transformação desse espaço não apenas embeleza nossa cidade, mas também contribui para a preservação ambiental e o bem-estar da qualidade de vida dos cidadãos”, disse.

Já sobre a parceria para essa etapa de continuidade do projeto, por sua vez, João Carlos, secretário executivo de Agricultura e Pesca, enfatizou a importância da soma de esforços. “Unir esforços entre os órgãos é fundamental para o sucesso de iniciativas como esta, que tem um impacto positivo e essencial em nossa cidade, na construção de um ambiente mais saudável para todos”, enfatizou.

Diante do cenário de mudanças climáticas em todo o mundo, Sapé segue avançando no compromisso com a preservação e reflorestamento ambiental, que não impacta apenas na beleza da cidade como também na qualidade de vida dos cidadãos.

Veja fotos:





























Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé/Assessoria de Imprensa
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.