Ouça a matéria:

Em Sapé: Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de árvores no Assentamento Canudos


A Secretaria Executiva de Meio Ambiente realizou o plantio e doação de mudas de árvores no Assentamento Canudos, na zona rural de Sapé, nesta segunda-feira (6). A iniciativa faz parte do Projeto Verde Vida, que visa fazer o plantio de 98 mudas de espécies arbóreas por toda cidade, em alusão aos 98 anos do município, celebrado em 1º de dezembro.

Foi realizado o plantio de ipê amarelo e ipê roxo, além das espécies Leucena e Aroeira. De acordo com a pasta, todas árvores são de grande porte e propícias para a zona rural. A equipe também deu orientações sobre os cuidados e espaçamentos das mudas em relação a outras espécies ou estruturas.

A ação chegou à localidade e se estenderá a outros bairros e comunidades de Sapé. Integrantes da Secretaria que participaram da visita, como o titular da pasta, Josivaldo Soares; o funcionário Jallyce Rodrigo; a fiscal ambiental Jaqueline Roque e o gerente de Controle Ambiental Ramon Gomes. A atividade contou ainda com apoio das Secretarias de Agricultura, Comunicação e Planejamento.

O ambientalista Marlindo Francelino, idealizador do Projeto Verde Vida, expressou sua satisfação com a iniciativa. “Plantar 98 mudas de Ipês em comemoração aos 98 anos de Sapé é um gesto de amor à nossa cidade e à natureza. Esperamos que essa ação inspire outros municípios a promover a preservação ambiental”, avaliou.

Para o secretário Josivaldo, a parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, o projeto Verde Vida e as secretarias municipais demonstra a importância da colaboração entre a sociedade civil e o poder público na busca por um meio ambiente mais saudável e sustentável.

Confira as fotos:











Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé/Assessoria de Imprensa
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.