Ouça a matéria:

Cultura valorizada: Caldas Brandão é uma das primeiras cidades da PB a liberar recursos da Lei Paulo Gustavo


A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, através da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou o pagamento para fomentar aos projetos culturais e Premiações aos artistas da cidade pela sua trajetória e contribuição cultural, sendo assim uma das primeiras cidades da paraíba a liberar os recursos da Lei Paulo Gustavo para o pessoal da Cultura. As propostas foram selecionadas através de editais de Chamamento ao Público com os artistas da cidade.

O Prefeito Fábio Rolim assumiu compromisso em valorizar a Cultura local e os artistas da cidade, através da Lei Paulo Gustavo, o povo de Caldas Brandão terá a oportunidade do acesso a sétima arte e a democratização do acesso à Cultura.

A Secretária de Cultura Larissa falou da seriedade com que o processo foi conduzido e do comprometimento de todos que fazem a Secretaria Municipal de Cultura, em acompanhar a execução de todos os projetos. “Queremos ainda esse ano e no próximo ano levar todo resultado para as ruas de Caldas Brandão, mostrando que nossa cidade é um grande celeiro de artistas, pois nossa cidade hoje se destaca em ser uma das primeiras cidades da Paraíba a realizar o pagamento aos artistas, atingindo o maior objetivo da Lei Paulo Gustavo que é fazer o recurso chegar às mãos de quem realmente faz cultura”, disse a Secretária Larissa.

Já Prefeito Fábio Rolim falou, “A Lei Paulo Gustavo é uma das mais importantes conquistas para o setor do audiovisual no Brasil, sancionada recentemente, estabelece o pagamento de um auxílio financeiro emergencial para profissionais do audiovisual que foram afetados pela pandemia. É uma medida fundamental para apoiar os nossos artistas, técnicos, produtores e demais trabalhadores desse setor tão importante para a nossa Cultura. É uma iniciativa muito importante que reconhecemos a importância do setor do audiovisual, para a economia e para a nossa identidade Cultural. Além disso, a lei também tem ações de fomento e incentiva à produção audiovisual, visando fortalecer ainda mais esse segmento. É gratificante ver o governo reconhecendo a relevância do audiovisual e tomando medidas concretas para apoiar os profissionais que fazem parte desse universo criativo. Esperamos que essa lei seja apenas o começo de um investimento contínuo e consistente no setor. Vamos compartilhar essa notícia e valorizar o trabalho dos nossos profissionais do audiovisual! Juntos, podemos fortalecer a Cultura brasileira e garantir um futuro promissor para todos os envolvidos nessa indústria incrível”, disse o Prefeito Fábio Rolim.



Da Redação
Com Portal Umari
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.