Na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito de Caldas Brandão (PB), Fábio Rolim, anunciou a aprovação de Projeto para implantação/implementação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no município.
O projeto foi aprovado pelo Ministério da Saúde e trata-se de uma conquista resultante dos esforços da gestão municipal através da Secretaria de Saúde, que tem como secretária Sabrina Rolim, a qual já está junto com o prefeito Fábio buscando providências no sentido de proporcionar a estrutura operacional necessária para o adequado funcionamento do serviço.
"Mais uma conquista para nosso município: em breve, teremos SAMU! Parabenizo a equipe da Secretaria de Saúde, na pessoa da secretária Sabrina Rolim, pelo excelente projeto realizado e já aprovado pelo Ministério da Saúde." - disse o prefeito, contente por mais uma ação positiva de sua gestão.
Com a aprovação, em breve Caldas Brandão e o distrito de Cajá poderão dispor do serviço que, através do número 192, tem como objetivo atender chamados com agilidade e chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte.
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB