SINDSMAR apresentou proposta de aumento de 15% acolhida pelo prefeito de Mari. |
Na tarde desta quinta-feira (12), o prefeito Antônio Gomes anunciou o pagamento do reajuste do piso nacional aos professores de Mari (da ativa e aposentados), já em janeiro, com o valor arredondado para 15%, ou seja, concedendo o aumento acima do piso nacional. O gestor anunciou que também irá pagar, em janeiro, o terço de férias aos professores da rede municipal de ensino.
Antônio Gomes acatou a proposta do SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari), o qual havia encaminhado Ofício apresentando a proposta de aumento para 15%, no dia 04 de janeiro (veja aqui). A entidade também encaminhou Ofício consultando o Poder Executivo sobre quando seria o pagamento do terço de férias referente a 2022.
"É mais um fruto da atuação do SINDSMAR que, através do diálogo com o Poder Executivo, garante o atendimento ao direito dos professores sem que hajam transtornos ou atritos. Esperamos que outras possíveis demandas também se resolvam dessa forma, no diálogo, pois, é positivo para todos. Estaremos sempre vigilantes quanto aos direitos e em busca de atos de valorização e reconhecimento aos servidores municipais." - disse o presidente do SINDSMAR, Marcos Silva.
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB