Ouça a matéria:

LUTO: cantora Rita de Cássia é velada em cerimônia aberta ao público em Alto Santo, no Ceará

Rita de Cássio morreu de fibrose pulmonar, doença que causa cicatrizes nos pulmões e dificulta a respiração (Foto: Kaleb Oliveira/SVM)

A cantora e compositora Rita de Cássia, falecida na noite desta terça-feira (3), é velada nesta quarta (4) em Alto Santo, cidade natal da artista. A cerimônia começou às 10h30 e deve ocorrer até 17h no Ginásio Lafaiete Anselmo.

Reconhecida como uma das maiores compositoras do forró, com mais de 500 canções escritas, a artista morreu vítima de uma fibrose pulmonar. O sepultamento ocorre a partir das 17h no Cemitério Novo.

A prefeitura do município decretou luto oficial de três dias e fechou repartições públicas a cidade no período da tarde desta quarta. A medida, porém, não afetou os serviços essenciais da cidade.

Velório de Rita de Cássia ocorre das 10h30 às 17h desta quarta-feira (4). — Foto: Reprodução

Luto e homenagens

Diversos nomes da música demonstraram luto com a morte da cantora e compositora. Entre os nomes, estão Xand Avião, Solange Almeida, Eliane, Taty Girl, Iara Pamella, entre outros.

Além dos cantores, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, também se posicionou quanto à morte da artista, exaltada por ele como "uma das maiores referências do nosso forró".

"Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs por todo o país", escreveu o gestor estadual, escreveu o gestor estadual.




Da Redação
com G1/CE
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.