A ação contou com momento de palestra, ministrada pela técnica de enfermagem Marinalva, com instruções de prevenção, e orientações sobre como procurar ajuda em caso de soropositividade, além da distribuição de preservativos.
Subgerente da Policlínica, Letícia Nascimento comentou sobre a realização da atividade. “Hoje, aqui na Policlínica Municipal de Sapé, junto com a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal, estamos oferecendo atendimentos para várias especialidades e deixando em ênfase a questão da prevenção à Aids. Estamos no dezembro vermelho, onde o foco é deixar a população ciente do quanto é simples e importante a prevenção, mas que muitas pessoas contraem por falta de informação. Atentamos para a saúde mobilizada em cuidados em prol da prevenção, e prestação desses esclarecimentos para a população”, pontuou.
O Dezembro Vermelho é uma campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, para fomentar a mobilização na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), tendo o foco principal na assistência e proteção das pessoas infectadas com o HIV.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé/Assessoria de Imprensa