A reprovação das contas acontece na sessão do TRE-PB que antecede a diplomação, marcada para a tarde desta segunda-feira, às 16h. (Foto: divulgação/Facebook) |
O deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro (Prograssistas) teve as contas reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), nesta segunda-feira (19). A decisão atendeu a recomendação do Ministério Público Eleitoral.
O Ministério Público Eleitoral apontou o uso de recursos de origem não identificada e a ausência de comprovação de despesas, além da aplicação irregular de verbas, conforme antecipou a coluna de Josival Pereira, no portal T5.
A reprovação das contas de campanha de Aguinaldo aconteceu na sessão do TRE-PB que antecede a diplomação, marcada para a tarde desta segunda-feira, às 16h, no Centro de Convenções. De acordo com advogados eleitorais consultados, a reprovação das contas não inviabiliza a diplomação.
Aguinaldo foi reeleito deputado federal com a segunda maior votação do estado, somando 135.001 votos. Procuramos a assessoria do deputado, mas até agora não houve resposta.
Da Redação
com Daniel Lustosa