Ouça a matéria:

Saúde de Mari finaliza Campanha de Vacinação Antirrábica com 4.535 animais vacinados

A secretaria de saúde de Mari promoveu mais uma Campanha de Vacinação Antirrábica


A campanha teve início dia 19 de setembro, com atendimento volante nos bairros da cidade, dia 24 foi realizado o Dia D com atendimento em 8 postos de vacinação. A campanha se estendeu até o dia 18 de novembro, concluindo a vacinação em toda a zona rural


A vacinação é a principal medida de prevenção, fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença. O contágio ocorre principalmente através de mordedura, arranhadura ou pela saliva de animais infectados com a doença.


O coordenador da Vigilância Ambiental, Fabiano Cavalcante, destacou. “ A campanha tem o propósito de garantir proteção e saúde aos animais. Nesta campanha foram imunizados 3.257 cães e 1.278 gatos totalizando 4.535 animais vacinados. As doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva Contamos com a parceria  dos agentes da Vigilância Sanitária e do médico veterinário Dr. João Menezes Alves Simões Júnior. Com mais esta ação garantimos o controle da doença em Mari.”


“Importante destacar o trabalho dos agentes da Vigilância Ambiental e Sanitária no sentido de combater e conscientizar sobre doenças transmitidas entre animais e população humana que apresentam grande risco para a saúde pública. A proteção animal é uma responsabilidade de cada um de nós, um compromisso de toda a humanidade, afinal os animais são seres vivos que sentem sofrem e têm direito a vida” Ressaltou a secretária de saúde Emanuelle Chaves

Veja mais fotos:

         

Fonte: Acyr Lessa (Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari)

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.