Ouça a matéria:

Quem promove atos antidemocráticos após a eleição será tratado como criminoso, avisa Moraes

Moraes reforçou que “o segundo turno acabou democraticamente no último domingo” e que “o vencedor será diplomado. (Foto: EVARISTO SA / AFP)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, fez um alerta nesta quinta-feira (3) aos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que promovem atos golpistas desde a noite do último domingo 3, após a Corte proclamar a vitória de Lula (PT) no no segundo turno da eleição presidencial.

“Os eleitores, em sua maioria massacrante, são democratas. Acreditam na democracia, acreditam no Estado Democrático de Direito e aceitaram democraticamente o resultado das eleições. Aqueles que criminosamente não estão aceitando, aqueles que criminosamente estão praticando atos antidemocráticos serão tratados como criminosos”, afirmou o magistrado em sessão plenária do TSE.

Moraes reforçou que “o segundo turno acabou democraticamente no último domingo” e que “o vencedor será diplomado.


 

Fonte: Carta Capital
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.