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Procon Sapé notifica agências bancárias da cidade para cumprimento de Lei dos 20 minutos sob pena de multa

A ação é coordenada pela advogada Layz Barbosa Santos de Freitas, secretária do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Sapé (Procon).

O Procon de Sapé notificou as agências bancárias do município determinando o cumprimento da Lei Estadual 9.426/2011, que limita o tempo de espera para atendimento em até 20 minutos. A pasta tem recebido diversas denúncias da população sobre a demora para o atendimento nas unidades bancárias.

De acordo com a titular do Procon, Layz Freitas, será iniciada uma fiscalização intensa nas agências para assegurar um atendimento mais rápido e sem transtornos aos usuários.

“Iniciaremos uma fiscalização intensa nas agências bancárias de Sapé para averiguar o cumprimento da lei que determina o atendimento pelos caixas no tempo de 20 minutos em dias normais. A situação que se vislumbra na cidade é que muitos clientes estão aguardando mais de uma hora para serem atendidos, o que infringe a lei. O Procon Sapé firma compromisso com o consumidor e aplicará as sanções cabíveis aos bancos que descumprirem a lei dos vinte minutos”, ressaltou.

A lei estadual 9.426/2011 estabelece que o atendimento deve ocorrer em até 20 minutos em dias normais, 30 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e em 35 minutos em dias atípicos, como véspera e o dia após um feriado.



Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé/Assessoria de Imprensa
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