Ouça a matéria:

Médico critica descaso com a vacina, pede conscientização e diz que há internados com covid-19 na Paraíba sem nenhuma dose

Ele orientou que essas pessoas ao se recuperarem procurem os postos de saúde para serem imunizadas. (Foto: Reprodução)

O retorno de casos da covid-19 segue aumentando as internações nos hospitais. Mesmo garantindo que o momento não é de pânico e desespero, o médico diretor do Clementino Fraga, Fernando Chagas, criticou quem ainda insiste em não tomar a imunização. Segundo ele, um levantamento feito pela instituição encontrou alguns pacientes internados com covid-19 e sem nenhuma das vacinas que foram aplicadas ao longo dos últimos dois anos contra o coronavírus.

"É inacreditável que tivemos uma pandemia com tantas mortes e uma vacinação que salvou tantas vidas, e ainda encontremos pacientes que se negam a receber a imunização. Encontramos alguns internados com covid-19 sem nenhuma das quatro doses que já foram aplicadas na população", analisou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (11).

De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba apenas 20% da população acima de trinta anos tomou a quarta dose da vacina contra a Covid-19 e 80% das internações de pessoas com quadros graves da doença é porque não completaram o esquema vacinal ou não tomaram nenhuma dose da vacina.

Ele orientou que essas pessoas ao se recuperarem procurem os postos de saúde para serem imunizadas. Também reforçou a importância do uso de máscara para o grupo de risco e com comorbidades, em ambientes fechados com pouca ventilação, como também em locais abertos com aglomerações. "Temos pacientes internados com Covid-19 e, mesmo após, dois anos da vacinação, ambos não tomaram nenhuma dose", criticou.






Da Redação
com clickpb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.