Ouça a matéria:

PF deflagra operação para investigar origem de R$ 173 mil apreendidos em carro na véspera do 1° turno em Santa Luzia

As penas para este tipo de crime podem chegar a dez anos de prisão, dependendo do caso. (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal está cumprido cinco mandados de busca e apreensão em endereços de João Pessoa, São José do Sabugi e Teixeira. A ação faz parte de uma operação deflagrada na manhã de hoje (14) com o objetivo de combater os crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro na Paraíba.

Os policiais buscam nesses endereços provas que justifiquem a origem e o destino de mais de R$ 173 mil reais apreendidos em espécie, encontrados junto com material eleitoral, às vésperas do 1º turno das Eleições 2022. O dinheiro foi localizado na cidade de Santa Luzia, após um acidente entre um carro e uma motocicleta no dia 23 de setembro. O condutor do veículo tentou esconder o dinheiro durante a abordagem policial.

O processo já foi instaurado há 21 dias e começaram com as medidas cautelares sendo deferidas pela Justiça Eleitoral. As penas para este tipo de crime podem chegar a dez anos de prisão, dependendo do caso. Os crimes se enquadram no artigo 299 do Código Eleitoral.



Da Redação
com Mônica Melo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.