Ouça a matéria:

Justiça manda Walber Virgolino publicar direito de resposta de João em suas redes sociais após fake news do banheiro unissex

O direito de resposta de João Azevêdo deverá ser mantido no perfil do deputado estadual por no mínimo quatro dias. (Foto: Walla Santos)

O governador João Azevêdo (PSB) teve direito de resposta garantido, por meio de uma decisão judicial, em relação a uma publicação feita pelo deputado estadual Wallber Virgolino (PL) em que era afirmado que o gestor estadual havia assinado um decreto que instituiria a criação de banheiros unissex em escolas públicas da Paraíba. A informação não era verdadeira e devido a publicação do conteúdo, Wallber deverá postar em sua rede social (instagram) o direito de resposta de Azevêdo.

Conforme a decisão judicial, a publicação deverá ocorrer em até dois dias após sua entrega em mídia física. O post também deverá ser impulsionado, assim como foi o conteúdo sobre 'banheiros unissex'. O direito de resposta deverá ser mantido no perfil do deputado estadual por no mínimo quatro dias, em razão "da gravidade, o alcance da publicação e o período em que a matéria impugnada permaneceu na rede social do representado".  

Confira a decisão na íntegra:




Da Redação
com Joaquim Neto
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.