Na tarde desta terça-feira (25), o ex-prefeito de Mari, Marcos Martins, publicou foto em suas redes sociais que, pelo menos, a preço de 2022, define o destino político da vereadora Vânia de Zú após rompimento conturbado entre ela e o prefeito Antônio Gomes, conforme anunciado e confirmado pelo filho do prefeito e presidente da Câmara, Alisson Cunha, no Paraíba em Debate do último dia 15 (ouça aqui).
Na imagem publicada por Martins na tarde de hoje, a vereadora aparece ao seu lado e de lideranças políticas do PT do município, a exemplo de Severino do Gás e Erivan Sabino. Ainda na referida fotografia, registra-se a presença de Nice do Assentamento e do ex-vereador Léo Teixeira além de outros apoiadores.
A foto faz parte de uma aliança em apoio à candidatura do ex-presidente Lula e em torno da reeleição do governador João Azevêdo no segundo turno que acontece no próximo dia 30.
"A foto de Milhões! Hoje tivemos um grande encontro com lideranças de diversos partidos da nossa cidade. A gente vai entrar com tudo nessa campanha de Lula e João Azevêdo." - diz Marcos Martins na legenda da imagem.
Tendo em vista que a eleição estadual tende a surtir efeitos sobre as articulações para o pleito municipal de 2024, já especula-se nos bastidores sobre a continuidade da aliança com a participação de Vânia de Zú para a próxima eleição mariense. Só não se sabe sob que condições tal aliança perduraria.
As informações são de que as articulações estão a todo o vapor e que mesmo com a concentração sobre o presente segundo turno, as conversas internas já giram em torno de um fortalecimento das oposições para 2024.
No que diz respeito à permanência da vereadora Vânia na oposição, a única certeza que se tem é que se depender do ex-prefeito Marcos, após seu enfraquecimento gradativo e evidenciado pelo resultado de seus candidatos no primeiro turno em Mari, Vânia não só é bem vinda, como também seria necessária...
O tempo há de dizer o que realmente acontecerá. Aguardemos...
Por Marcos Silva
Portal SEM CENSURA PB

