Decisão ocorreu em audiência de custódia realizada na manhã desta terça (13). Mulher será levada ao presídio Júlia Maranhão (Foto: Divulgação) |
A Justiça da Paraíba determinou a prisão temporária de 30 dias da mãe suspeita de colocar um ovo quente na mão da filha, de cinco anos, como forma de castigo. A decisão ocorreu durante audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (12). A mãe, que foi inicialmente encaminhada à Central de Polícia, será levada ao presídio Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira.
Os maus-tratos teriam acontecido durante a madrugada como forma de repreensão à vítima, que foi socorrida ao Hospital do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul da cidade, com queimaduras nos membros superiores. O caso, que aconteceu na residência onde mãe e filha moram, no bairro do Colinas do Sul.
Segundo informações coletadas junto à Polícia Militar (PM), a ida da criança à Central de Polícia foi solicitada pela equipe médica do hospital, que também acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.
Além da mãe, o padrasto da menina também prestou esclarecimentos, mas foi liberado. O Portal T5 contactou a instituição. De acordo com a equipe, a menina está sob tutela da conselheira do Valentina de Figueiredo e tem endereço de acolhimento mantido sob sigilo.
Denuncie
As denúncias podem ser anônimas e feitas através de dois serviços gratuitos e que funcionam 24 horas por dia: o “Disque 100” (da Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Governo Federal) e o “Disque 123” (que pertence ao Governo da Paraíba).
Outros contatos como, 190, da Polícia Militar e 197, da Polícia Civil também estão disponíveis para receber essas denúncias.
Da Redação
com T5