Ouça a matéria:

Vai para o presídio: Mãe suspeita de colocar ovo quente na mão da filha continua presa

Decisão ocorreu em audiência de custódia realizada na manhã desta terça (13). Mulher será levada ao presídio Júlia Maranhão (Foto: Divulgação)

A Justiça da Paraíba determinou a prisão temporária de 30 dias da mãe suspeita de colocar um ovo quente na mão da filha, de cinco anos, como forma de castigo. A decisão ocorreu durante audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (12). A mãe, que foi inicialmente encaminhada à Central de Polícia, será levada ao presídio Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira.

Os maus-tratos teriam acontecido durante a madrugada como forma de repreensão à vítima, que foi socorrida ao Hospital do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul da cidade, com queimaduras nos membros superiores. O caso, que aconteceu na residência onde mãe e filha moram, no bairro do Colinas do Sul.

Segundo informações coletadas junto à Polícia Militar (PM), a ida da criança à Central de Polícia foi solicitada pela equipe médica do hospital, que também acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.  

Além da mãe, o padrasto da menina também prestou esclarecimentos, mas foi liberado. O Portal T5 contactou a instituição. De acordo com a equipe, a menina está sob tutela da conselheira do Valentina de Figueiredo e tem endereço de acolhimento mantido sob sigilo.

Denuncie

As denúncias podem ser anônimas e feitas através de dois serviços gratuitos e que funcionam 24 horas por dia: o “Disque 100” (da Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Governo Federal) e o “Disque 123” (que pertence ao Governo da Paraíba).    

Outros contatos como, 190, da Polícia Militar e 197, da Polícia Civil também estão disponíveis para receber essas denúncias.







Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.