Ouça a matéria:

Secretaria de Educação de Sapé promove formação para professores que atuam nas bibliotecas do município


Nessa quinta-feira (15), professores responsáveis por bibliotecas nas unidades escolares de Sapé participaram de uma formação que visa promover a leitura e a organização das bibliotecas municipais. O curso é uma realização da Prefeitura de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet) .

O objetivo dessa formação foi qualificar esses profissionais para incentivar alunos com o hábito da leitura e tornar as bibliotecas um ambiente acolhedor. A formação foi conduzida pela professora Ana Almeida e a bibliotecária Helane Cibelly, que ressaltou a importância de estimular os alunos para que cada vez mais frequentem as bibliotecas e desenvolvam a leitura.

“A leitura é um despertar para o mundo. Nossos alunos precisam desse estímulo para que estejam buscando sempre o melhor e nós que dispomos de várias bibliotecas, inclusive a Biblioteca Augusto dos Anjos, temos essa responsabilidade de apresentá-los a essas possibilidades. A biblioteca é uma fonte de conhecimento inesgotável”, pontuou Helane.

Durante a formação, os professores se comprometeram a interligar o conteúdo trabalhado na sala de aula com o acervo literário das bibliotecas. Também foi promovido uma oficina prática de confecção de livros de pano sensorial e ainda a apresentação do projeto ‘Conta pra Mim’.

Conta Pra Mim – É um projeto que faz parte do “É tempo de Aprender”, onde são trabalhados estímulos para a leitura ainda na primeira infância. É através desse projeto que os professores tentam estimular as crianças, por meio de estratégias simples, a desenvolver quatro habilidades fundamentais: ouvir, falar, ler e escrever.


Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé/Assessoria de Comunicação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.