Ouça a matéria:

Presidente do PSB-PB centra fogo na reforma administrativa: “Seria o fim do concurso público e da estabilidade de servidores”

Gervásio ainda frisou que participou da Comissão Especial que analisou a proposta da referida PEC e mostrou ponto a ponto porque ela seria, ao seu ver, um desastre para os servidores. (Foto: Luis Macedo)

Tramita no Congresso uma proposta de reforma administrativa que prevê mudanças nas regras para novos servidores públicos federais. Um dos pontos propostos, por exemplo, é a permissão para o remanejamento de funções e carreiras e para contratações temporárias.

A proposta também estabelece que os aprovados em concurso passem por um “vínculo de experiência” com duração de até um ano.

O presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, centrou fogo na proposta da reforma administrativa e declarou que ao seu ver, da forma que está posta, a reforma iria por fim aos concursos públicos e à estabilidade dos servidores.

Gervásio ainda frisou que participou da Comissão Especial que analisou a proposta da referida PEC e mostrou ponto a ponto porque ela seria, ao seu ver, um desastre para os servidores.

“Se tivesse sido aprovada iria estabelecer uma série de armadilhas para o nosso serviço público e mais do que isso, colocaria fim ao concurso público, ou seja só entraria no serviço público quem fosse amigo de um político poderoso. Além disso, acabava com a estabilidade do servidor concursado para que os poderosos voltassem intimidar, por isso que agimos com muita firmeza pois não podíamos aceitar tal manobra” argumentou.






Da Redação
com PB Agora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.