Ouça a matéria:

Mesmo com suspensão da lei pelo STF, João Azevêdo garante pagamento do piso nacional da enfermagem


O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), usou seu perfil numa rede social para garantir aos enfermeiros e técnicos em enfermagem o cumprimento da lei que determina o pagamento do piso nacional das categorias. A lei sancionada aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidência da Republica foi suspensa após decisão monocrática do ministro Luís Roberto Barroso.

Na tarde dessa segunda-feira (5), João publicou que assim como já realiza o pagamento do piso nacional dos professores, fará “também com enfermeiros e técnicos de enfermagem.

E completou: “O Piso Nacional da Enfermagem é fruto da luta de toda uma categoria que merece respeito e reconhecimento. Nós não apenas apoiamos, como já autorizamos o início dos estudos para a implantação”, escreveu.

Confira postagem feita pelo governador da Paraíba:


O Ministro do STF atendeu a pedido de entidades do setor que indicaram risco de demissão em massa e de sobrecarga na rede. Decisão vale até que governos informem impacto da lei. O prazo para que essas informações sejam enviadas ao STF é de 60 dias.

 




Da Redação
com PB Agora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.