Ouça a matéria:

Estado em Destaque: Paraíba é o 1º lugar do Nordeste no Ranking de Competitividade

Paraíba se destacou no ranking divulgado e apresentado na tarde dessa segunda-feira (13) (Foto: Dayse Euzébio / Prefeitura de João Pessoa)

A Paraíba ganhou destaque no Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública, em 2022. Isso porque o estado é o primeiro do Nordeste na lista e subiu duas posições na escalada a nível nacional, ocupando, agora, a 12ª colocação.

O Ranking de Competitividades dos Estados é realizado há 11 anos pelo CLP (Centro de Liderança Pública). Os Estados são avaliados em 86 indicadores, distribuídos em 10 pilares: Infraestrutura, Sustentabilidade Social, Segurança Pública, Educação, Solidez Fiscal, Eficiência da Máquina Pública, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado e Inovação.

Conforme o ranking, a Paraíba alcançou também o primeiro lugar na região nos pilares de infraestrutura, segurança pública e inovação, tendo aumentado também sete posições no item inovação e cinco em eficiência da máquina pública e em capital humano. 

Em relação aos indicadores, o estado é o vice-líder no indicador de recuperação de áreas degradadas e terceiro colocado em custo de combustíveis, qualidade da energia elétrica e pesquisa científica. 

Na região Nordeste, a Paraíba é líder, seguida por Ceará, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí e Maranhão.

CONFIRA A LISTA COMPLETA: 

1º São Paulo
2º Santa Catarina
3º Paraná
4º Distrito Federal
5º Mato Grosso
6º Rio Grande do Sul
7º Mato Grosso do Sul
8º Minas Gerais
9º Goiás
10º Espírito Santo
11º Rio de Janeiro
12º Paraíba
13º Ceará
14º Alagoas
15º Pernambuco
16º Amazonas
17º Bahia
18º Tocantins
19º Rondônia
20º Rio Grande do Norte
21º Sergipe
22º Roraima
23º Pará
24º Acre
25º Piauí
26º Maranhão
27º Amapá





Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.