Ouça a matéria:

Surto de pulgas assusta estudantes da UFCG, interdita salas, altera aulas e gera memes nas redes sociais

Nas redes sociais, os alunos se manifestaram com indignação, mas também ironizaram a situação com memes, inclusive, com imagens de pulgas como se fossem estudantes. (Foto: Reprodução/Montagem via redes sociais)

Um surto de pulgas tem assustado estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Aulas foram alteradas de presenciais para remotas e outras foram remanejadas para outras salas do Campus I da instituição, no bairro Universitário, em Campina Grande.

Nas redes sociais, os alunos se manifestaram com indignação, mas também ironizaram a situação com memes, inclusive, com imagens de pulgas como se fossem estudantes. "não minha gente e a ufcg que tá com surto de PULGA nos blocos repito surto de PULGAA (sic)", declarou uma estudante, no Twitter.

A assessoria de imprensa da Universidade Federal de Campina Grande adiantou ao site que uma dedetização geral será feita no fim de semana e que, neste período de chuvas, nos lugares onde os animais se abrigam, são realizadas dedetizações pontualmente.

Ainda de acordo com a UFCG, aulas foram remanejadas para outros locais e algumas passaram do modo presencial para o remoto. As coordenações dos cursos, com aulas nas salas isoladas, estão com autonomia para definir as mudanças.

O portal ClickPB, em nova tentativa, conseguiu contato com o prefeito adjunto da UFCG, George Nascimento, o qual relatou que o problema teve início há duas semanas. "Os trabalhos de dedetização começaram desde o início do problema, juntamente com a empresa que licitada para o objeto. No entanto, por conta das chuvas, e, por ser aquoso o veneno que utilizamos, o efeito é diminuído. Mas, já estamos trabalhando em revisita dos pontos principais de foco."

Em relação aos locais afetados, o prefeito adjunto informou que "as principais salas/ambientes atingidos foram ambientes externos dos blocos - BIBLIOTECA, PRAÇA DAS PROFISSÕES, CA, CAA, CB, CD, CEEI, CG, CH, CV, CX,  CT, CS, CP1, CX3. Ou seja, o setor mais atingido no momento foi o Setor C. Não há reclamações dos demais Setores da UFCG, quais sejam Setor A e B."

O prefeito adjunto disse não ter informações de quantas disciplinas tiveram locais alterados por conta do ataque das pulgas, pois isso "é uma prerrogativa de cada Unidade Acadêmica."

George Nascimento complementou que "a Reitoria está em alinhamento, juntamente com as Direções de Centro, para criar uma minuta com a Política de Gestão do Bem Estar dos Animais na UFCG, no qual contará com serviços diversificados, tais quais: castração, aplicação de vermífugos, educação dos cuidadores, etc. Para isso, toda a comunidade acadêmica deverá ter participação, pois isso é um problema de saúde e todos devem contribuir com sua parte."

Confira os memes e comentários nas redes sociais sobre o ataque de pulgas na UFCG:






Do clickpb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.