Ouça a matéria:

Sapé: equipes da Secretaria de Educação participam de eventos da Unicef em João Pessoa e em Brasília


Representantes da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet), de Sapé, participaram, nessa quarta-feira (17), do evento “Encontros pela Educação no Selo Unicef – Fortalecendo Políticas Públicas para Crianças”, em João Pessoa. Na Capital Federal, os representantes participam do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O encontro em João Pessoa, busca apoiar as prefeituras a assegurar os direitos de cada criança. No evento, as equipes de cada município participante terão a oportunidade de se aprofundar em estudos de caso e tirar dúvidas sobre estratégias utilizadas através da Unicef para levar de volta à escola estudantes que estejam fora das salas de aula.


Além da educação, serão abordados temas como a importância da busca ativa vacinal, do desenvolvimento da primeira infância e da proteção contra violências. Os encontros acontecem até o dia 30 de agosto em 18 estados brasileiros.


Em Brasília – Dirigentes municipais da área de educação debatem sobre efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação. Além de debates, a programação ainda oferece acesso a palestras, conferências, mesas redondas e estandes. Participam do fórum 1,2 mil dirigentes, de todo território nacional. O evento acontece até sexta-feira (19).

Mais dados – Um levantamento realizado pela Unicef apontou que a pandemia da covid-19 trouxe uma regressão de duas décadas na educação brasileira. Em novembro de 2020, mais de cinco milhões de crianças não tiveram acesso à educação no Brasil. A pesquisa indicou ainda que quase 1,5 milhão de estudantes não frequentavam a escola (remota ou presencialmente) e outros 3,7 milhões estavam matriculados e não tiveram acesso a atividades escolares e não conseguiram se manter aprendendo em casa.


Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé/Assessoria de Imprensa
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.