Ouça a matéria:

Ricardo Coutinho vai à Justiça para tentar impedir divulgação de pesquisa eleitoral

Os advogados do petista pedem a impugnação da pesquisa por não ter o nome de Ricardo na lista de candidatos à vaga. (Foto: Juliana Carneiro)

O candidato ao Senado na Paraíba e ex-governador Ricardo Coutinho (PT) está tentando impedir a divulgação de uma pesquisa de intenção de voto realizada pela empresa Real Big Data, encomendada pela Rede Record de Televisão, que deve ser divulgada nesta quarta-feira (17).

Em pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), os advogados do petista pedem a impugnação da pesquisa por não ter o nome de Ricardo na lista de candidatos à vaga.

No documento, os advogados também ressaltam que o nome não foi listado mesmo após a homologação das convenções partidárias e do registro de candidatura junto ao TRE, “em clara violação ao disposto no art. 3º da Resolução 23. 600 do TSE”.

“Portanto, a divulgação de pesquisa eleitoral sem a inclusão do nome do ora Representante, após a realização das convenções partidárias que o escolheram como legítimo candidato ao cargo de Senador — e mesmo após o protocolo de seu pedido de registro de candidatura — deve ser coibido por esta justiça especializada, especialmente para que não se permitam condições dispares na concorrência entre os candidatos escolhidos pelos partidos políticos ou se criem determinados estados mentais nos eleitores sobre a efetiva participação de determinado candidato nas eleições que se avizinham”, destaca trecho.

Além da proibição de veiculação, a defesa espera que, sendo julgada procedente a representação, seja determinada “a exclusão da pesquisa impugnada, com a subsequente realização de uma nova, mediante a inclusão do nome de todos os candidatos cujo pedido de registro tenha sido requerido”.





Da Redação
com paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.