Ouça a matéria:

Prev-Sapé participa de evento que traz novidades sobre Regimes Próprios de Previdência Social


A equipe diretora do Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos do Município de Sapé (PREV-SAPÉ) está participando entre os dias 01 e 03 de agosto do III Seminário Estadual de Previdência da Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdência da (ASPREVPB) e do 5º Encontro de Previdência da Associação Nordestina de Previdência Própria (ANEPP).

O evento visa levar aos participantes o que há de mais atual, urgente e necessário em termos de questões previdenciárias.

Os encontros estão acontecendo no auditório do Hotel Aram Beach e Convention, em João Pessoa-PB, e buscam capacitar servidores da área de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), desenvolvendo assim uma qualificação para o exercício da gestão.

Segundo Paulo Velôso, diretor executivo do Prev-Sapé, o evento tem sido favorável para aprimorar os conhecimentos e habilidades para a prestação de serviço da pasta. “É um evento totalmente enriquecedor, um momento de muitas trocas de experiências, muito enriquecimento de conhecimento, e isso faz com que nós possamos nos capacitar ainda mais para servir a todos os servidores públicos do município de Sapé”, disse.

Nas reuniões, os profissionais estão participando de discussões sobre as principais questões previdenciárias atuais, como Regimes de Previdência Complementar; Diversificação de Investimentos; Adventos e Novas Diretrizes da Nova Portaria nº 1467/2022; Principais Mudanças no Sistema CADPREV; Aspectos Jurídicos da EC 103/2019 na Gestão Jurídica do RPPS com ênfase nas novas regras de aposentadoria e novos cálculos de pensão por morte; Equilíbrio Financeiro e Atuarial; Responsabilidade de Gestores, entre outros temas relevantes.

Confira fotos:






























Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé/Assessoria de Imprensa
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.