Ouça a matéria:

Pollyanna Dutra será anunciada como candidata ao Senado na chapa de João Azevêdo


Se não acontecer nenhuma reviravolta, nas próximas horas, a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) será anunciada como pré-candidata ao Senado na chapa do governador João Azevêdo (PSB), pré-candidato à reeleição.

O Conversa Política apurou que o anúncio será nesta terça-feira (02), no máximo, quarta (03). E, na convenção, na próxima sexta-feira (05), o nome dela será oficializado.

As movimentações para o convite começaram no fim de semana. Pollyana participada de evento do PSB. No domingo, na “feijoada de adesão” do PSB paraibano, as conversas ganharam mais forma.

Nessa segunda-feira (01), a deputada estadual, que foi prefeita de Pombal por dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016), foi convidada, pessoalmente pelo governador, para compor a chapa. Na vice, o escolhido foi o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (PP).

Como Pollyanna já aceitou o convite, estão definindo a melhor forma de anunciar o nome. Uma entrevista coletiva deve ser a forma escolhida, segundo apurou o blog.

Dutra iria para reeleição, com grandes chances de recondução a uma vaga na AL. Tem na sua agenda, as pautas progressistas e focadas no debate da proteção da mulher e equidade de gênero.

Quando prefeita do PT, em Pombal, colocou em prática políticas “caras” ao governo Lula, conseguindo recursos e unindo cidades do Sertão em consórcio para implantação de projetos. Virou a “queridinha” de Lula.

Se confirmada a candidatura a senadora, o ex-prefeito de Brejo do Cruz, Barão, marido dela, será candidato a deputado estadual.

Pollyana foi secretária-executiva (Articulação Municipal) na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho e foi eleita em 2018 para a AL com quase 29 mil votos.

Como mulher, sertaneja, os governistas preparam o discurso de representação feminina e regional. Pollyana deve virar, ainda, uma opção à esquerda, que, até agora, tinha Ricardo Coutinho (PT) – ainda inelegível – e Rangel Júnior (PC do B).

De imediato, é possível concluir que a sertaneja pode ser um calo na candidatura de Coutinho, mesmo com o virtual (números de pesquisas) favoritismo.




Da Redação
com Conversa Política
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.