![]() |
Ao todo, até o final da manhã, oito foragidos tinham sido capturados. (Foto: Reprodução) |
A Operação Sagres realizada em conjunto com o Gaeco e a Polícia Militar prendeu oito pessoas nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Pitimbu. As prisões aconteceram na manhã desta segunda-feira (8), por meio do cruzamento de bancos de dados para identificar foragidos. Ao todo, até o final da manhã, oito foragidos tinham sido capturados.
A ação faz parte de uma força-tarefa coordenada pelo Gaeco para identificar pessoas com mandados de prisão em aberto contratados pelo poder público, em prefeituras, câmaras de vereadores e no Estado.
Entre eles, um médico acusado de peculato e um motorista de ônibus escolar da Prefeitura de Bayeux acusado de estupro. Todos os presos possuíam vínculos com órgãos públicos.
Estas prisões estão sendo viabilizadas pelo uso do APP SADEP, um algoritmo para detecção de foragidos. Para localizar os acusados o aplicativo faz o cruzamento dos dados os investigadores utilizando um Sistema Automatizado de Detecção de Possíveis Paradeiros de Foragidos (SADEP), através de algoritmos.
Da Redação
com clickpb