Ouça a matéria:

Mais de 40 mil pessoas devem trabalhar de forma voluntária na Paraíba durante as Eleições 2022, estima Justiça Eleitoral

Além desse quantitativo de voluntários, 1727 ​pessoas estão confirmadas no apoio logístico à preparação das urnas, um para cada local de votação. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Mais de 40 mil pessoas devem trabalhar de forma voluntária na Paraíba durante as Eleições 2022. Os dados obtidos foram divulgados pela Justiça Eleitoral da Paraíba, nessa quarta-feira (3). 

De acordo com o levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), são 38.384 mesários - quatro para cada mesa receptora de voto convencional + 04 para a seção exclusiva de VT em Campina Grande.  

Além desse quantitativo de voluntários, 1727 pessoas estão confirmadas no apoio logístico à preparação das urnas, um para cada local de votação. 

Já os convocados para trabalhar nas seções dos presídios devem ser anunciados após o dia 18, quando encerra o prazo para requerimentos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). 

Os voluntários que ajudam preparar o local de votação exercem suas atribuições nos Núcleos de Voto Informatizado em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras, auxiliando na limpeza, vistoria, preparação e lacração das urnas eletrônicas, e na movimentação e arrumação dessas nas dependências dos NVIs.






Da Redação
com clickpb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.