Ouça a matéria:

Conselheiro do TCE-PB suspende pregão do programa 'Tá na Mesa', que fornece refeições a preço popular na Paraíba

O conselheiro relator deferiu medida cautelar, acatando relatório da auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a qual apontou haver aspectos incompatíveis no edital com a norma de regência e a jurisprudência das Cortes de Contas. (Foto: Pixabay/Ilustrativa)

O conselheiro Fábio Túlio Nogueira, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), suspendeu o Pregão Eletrônico nº 093/2022, do programa 'Tá na Mesa', da Secretaria de Estado da Administração. O 'Tá na Mesa' é um programa do Governo do Estado para fornecimento de refeições a preço popular onde não há unidade de restaurante popular estadual.

O conselheiro relator deferiu medida cautelar, acatando relatório da auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a qual apontou haver aspectos incompatíveis no edital com a norma de regência e a jurisprudência das Cortes de Contas, segundo divulgou o repórter Felipe Nunes, do programa Arapuan Verdade.

Em nota, a Secretaria de Administração do Estado (Sead) informou "que a Medida Cautelar só foi publicada oficialmente no site do TCE às 13h e o Pregão Eletrônico nº 093/2022 estava ocorrendo normalmente desde o início da manhã, como estava programado. A partir da notificação oficial, a Sead vai suspender, tanto o Pregão nº 093/2022 quanto o nº 124/22, para apurar os apontamentos e apresentar defesa dando total cumprimento a decisão do TCE."






Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.