Ouça a matéria:

VEJA VÍDEO: Público xinga Bolsonaro durante show e Chico César rebate com resposta inusitada

Dividindo o palco com Geraldo Azevedo, o músico paraibano deu uma resposta inusitada aos gritos de "Bolsonaro, vai tomar no...". (FOTO: FELIPE SOUTO MAIOR/SECULT-PE FUNDARPE)

O cantor paraibano Chico César interrompeu o grito da plateia contra o presidente Jair Bolsonaro, no último domingo (24), durante show no Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Dividindo o palco com Geraldo Azevedo, o músico paraibano deu uma resposta inusitada aos gritos de "Bolsonaro, vai tomar no...".

Em determinado momento, a dupla apresentou a canção "Pedrada", de Chico, de forte teor político - com o refrão "fogo nos fascistas".

“Essa manifestação, esse vai tomar no..., me parece até meio reacionário, porque temos pessoas que amamos que amam, que adoram, e até aqueles que não se revelaram”, disse o músico.

“Vamos deixar espaço para deixar que a direita mais reacionária usem desses argumentos. Os nossos argumentos devem incluir aqueles que gostam de tomar por todos os buracos, da sua cabeça, do seu corpo”, continuou o músico.

“Vamos inovar. Podem dizer seu feito, fascista, facínora, grosseiro. Mas um dia, que vocês digam comigo: 'ei, Chico César, venha tomar...' Quem sabe eu vá”, disse, arrancando aplausos e risos da plateia.

Antes de cantar "Reis do Agrotóxico", Chico César também prestou homenagem a Dom Phillips e Bruno Pereira, que morreram durante expedição na Amazônia.

"Parem de assassinar as lideranças indígenas. Parem de estuprar as meninas indígenas. Deixem os nossos ancestrais em paz. Essa é uma homenagem aos trabalhadores que produzem alimentos sem agrotóxico", disse o cantor.

Veja o vídeo:








Da Redação
com Philippe Ramalho
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.