Ouça a matéria:

Ruy Carneiro denuncia tentativa de golpe com seu nome por criminosos que pedem pagamentos a prefeitos e lideranças na Paraíba

Ruy Carneiro explicou que sua equipe não está recolhendo nenhuma informação pessoal dos aliados e que todos os contatos feitos através do gabinete são realizados pelas pessoas que já são conhecidas pelas lideranças. (Foto: Divulgação/Ascom Ruy Carneiro)

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) revelou que teve seu nome usado por criminosos em tentativas de golpe contra prefeitos e lideranças políticas na Paraíba. O alerta foi feito nesta sexta-feira (22) com a informação de que os golpistas estariam entrando em contato com as vítimas, solicitando diversos documentos e pedindo pagamento em dinheiro para a entrega de um suposto 'kit prefeito'.

Ruy Carneiro explicou que sua equipe não está recolhendo nenhuma informação pessoal dos aliados e que todos os contatos feitos através do gabinete são realizados pelas pessoas que já são conhecidas pelas lideranças.

"Infelizmente, essas pessoas estão utilizando meu nome para tentar subtrair valores de prefeitos e várias lideranças políticas. Um dos nossos aliados achou a situação muito estranha e entrou em contato com minha equipe, que imediatamente negou as informações. Nós estamos alertando as pessoas das outras cidades e também registrando a situação junto as autoridades competentes", relatou o deputado.

Entre os pedidos dos criminosos, houve solicitação de R$ 1.480,00 para um suposto frete para a entrega de um material na cidade de Pedras de Fogo. Entre os itens existiriam cestas básicas, álcool em gel, máscaras, peixes, colchões e cobertores. Eles ainda alegaram que o valor precisava ser repassado até às 15h desta sexta-feira e que a retirada teria que acontecer dentro de um prazo de 24 horas.






Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.