Ouça a matéria:

Recebe alta menina de 2 anos internada com sinais de estupro, em João Pessoa

Recebeu alta na tarde de ontem (28) a criança que de dois anos que foi socorrida por policiais e apresentou sinais de violência sexual, segundo os médicos. De acordo com a conselheira tutelar da região do Valentina Figueiredo, Rizeli Lima, uma equipe acompanhou a criança, que foi levada para a casa do pai e ficará sob os cuidados da avó paterna.

A conselheira afirmou que a menina está bem de saúde e reagiu bem ao acolhimento dos avós. Ela acrescentou que as outras crianças, juntamente com a mãe, continuam em um abrigo. A Polícia Civil solicitou exames para dar continuidade às investigações do suposto abuso sexual.

Investigação

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de estupro de vulnerável no caso da criança de dois anos internada no Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa. A menina passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), que aguarda o resultado de exames para elaboração do laudo.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Joana D’arc, a hipótese dos médicos é de que a criança teria sido dopada antes dos supostos abusos. Por conta disso, foram realizados exames de sangue e swab para detectar substâncias medicamentosas, além de violação no corpo da vítima.

“Foi designado um perito médico para realizar um exame externo. O exame foi realizado e foi coletado exames complementares como sangue, para toxicológico, e swab para saber se foi vítima de abuso sexual. O laudo será concluído após esses exames e enviado à delegacia”, explicou Cristiane Helena, chefe de Medicina Legal do Instituto de Polícia Científica (IPC).

O IPC, porém, não informou o prazo para a conclusão do laudo. O órgão aguarda a liberação dos exames, que devem ficar prontos nos próximos dias.

O caso

A mãe da criança relatou que sua filha passou mal em casa e que teria apresentado sinais similares a uma convulsão. A mulher socorreu a menina para o Hospital Municipal do Valentina na segunda-feira (25), onde a equipe médica identificou sinais de abuso. Ela permanece internada na unidade aguardando resultados dos exames. 

Os três irmãos da menina e a mãe, por sua vez, foram encaminhados pelo Conselho Tutelar para um local de acolhimento institucional.








Da Redação
com Carlos Rocha
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.